Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-12-2007

SECÇÃO: Espaço Europeu

2008 – Ano Europeu do Diálogo Intercultural

O próximo ano é dedicado ao Diálogo Intercultural. Sob o lema “Unidos na Diversidade”, a Comissão Europeia vai promover um espaço europeu de diálogo intercultural, estimulando a ligação em rede e o intercâmbio de melhores práticas a nível comunitário.
Contribuir para a compreensão mútua e para uma melhor vivência em conjunto é um dos principais objectivos do evento que irá explorar as vantagens da diversidade cultural, da participação cívica activa em questões europeias.
O Ano Europeu do Diálogo Intercultural é uma iniciativa conjunta da União Europeia, dos Estados membros e da sociedade civil europeia. Dispõe de um orçamento de 10 milhões de euros, destinado a apoiar campanhas de informação, inquéritos e estudos sobre o diálogo intercultural, bem como o co financiamento dos sete projectos europeus emblemáticos e de 27 projectos nacionais (um por cada Estado membro) sobre o diálogo intercultural na UE.
O Ano Europeu já tem site, é o www.dialogue2008.eu

O número:

Segundo uma sondagem da Comissão Europeia, quase três quartos dos cidadãos da União Europeia (72%) pensam que as pessoas com origens diferentes (étnicas, religiosas ou nacionais) enriquecem a vida do seu país. Um quarto (23%) dos cidadãos da UE tem uma opinião diversa.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.