Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-12-2007

SECÇÃO: Região

Autarquia adquire terrenos

O executivo municipal decidiu na última reunião de Novembro, ratificar a aquisição de várias parcelas de terreno localizadas na zona sul do concelho, destinadas quer ao desenvolvimento de actividades económicas e sociais, quer à construção de acessos para a futura zona industrial projectada para a freguesia de Vila Nune.
Para o efeito, a Câmara decidiu adquirir, segundo informação divulgada, um prédio rústico localizado no Arco de Baúlhe pela quantia de 90.000,00 Euros, destinado ao desenvolvimento de actividades económicas e sociais naquela importante freguesia do concelho.
Decidiu igualmente, proceder à aquisição de 3.644m2 pela quantia de 9.110,00 Euros, tendo em vista garantir as acessibilidades necessárias à futura Zona Industrial de Vila Nune. Em simultâneo, o Município decidiu, no âmbito de um concurso público, alienar uma parcela de terreno com área de 56.800 m2, situada em Vila Nune a integrar a futura Zona Industrial, adjudicando-a à EDP Produção – Bioeléctrica SA pelo preço global de 56.800,00 Euros.
Ao investir na aquisição de terrenos e ao garantir melhores acessibilidades, a Autarquia está a criar condições propícias ao desenvolvimento económico e social deste concelho, através do qual se pretende gerar dinâmicas empresariais e desta forma, contribuir para aumentar os postos de trabalho e o consequente bem estar da população.

e estabelece parcerias

Nesta reunião, o executivo municipal deliberou ainda encetar parcerias com diferentes entidades, tendo em vista a prossecução de várias actividades, seja na área da educação, formação, cultura, lazer, entre outras. Neste âmbito, decidiu atribuir a quantia de 10.700,00 Euros ao Grupo Coral “Os Ceifeiros de Sto André” destinados à construção dos balneários do Polidesportivo de Vila Nune, colaboração que pretende melhorar a infra-estrutura desportiva já existente naquela localidade.
O executivo assinou também, um protocolo de colaboração com o IESF – Instituto Superior de Estudos Superiores de Fafe, através do qual são estabelecidas as obrigações e direitos de cada uma das partes na criação de condições para o desenvolvimento e implementação de um curso de Turismo.
Com o Cavez Clube de Caça e Pesca, a Câmara decidiu protocolar os procedimentos inerentes à realização da Montaria ao Javali a realizar no próximo dia 29 de Dezembro.
Por sua vez, com o Agrupamento de Escolas de Refojos, foram estabelecidas as regras e direitos no âmbito do desenvolvimento de diversos projectos e acções educativas, nomeadamente, no que se prende com as diversas actividades extracurriculares que envolvem a comunidade, assim como, ratificar a assinatura dos protocolos referentes ao programa de generalização do fornecimento de refeições escolares aos alunos do 1º ciclo do ensino básico.
Por fim, a Câmara Municipal decidiu suspender todos os procedimentos tendo em vista a efectivação da adesão do Município, ao Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Águas e Saneamento do Vale do Ave e respectiva integração como sócio da Águas do Ave, S.A.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.