Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-11-2007

SECÇÃO: Concelho em acção

CABECEIRAS DE BASTO (S. NICOLAU)
Por iniciativa da Junta de Freguesia

foto
Em Gondarém
Nova calçada no Caminho das Casas Novas ao Alto do Ferreiro
Por iniciativa e responsabilidade da Junta de Freguesia local, foi recentemente pavimentado em calçada à portuguesa um arruamento antigo no lugar de Gondarém, desde as Casas Novas ao Alto do Ferreiro, com uma área de cerca de 1000m2 e numa extensão aproximada de trezentos metros lineares. Os trabalhos incluíram o levantamento da calçada antiga e a reposição de nova pedra. Os custos da obra, segundo apuramos, rondam os sete mil euros, importância de vulto, refira-se, tendo em conta os parcos recursos financeiros de que as juntas de freguesia dispõem. Porém, o que mais surpreende nos trabalhos realizados, foi o cuidado e esmero com que a pavimentação foi executada, desde a beneficiação e asseio de todos os recantos, até à cor da pedra utilizada na calçada, a condizer com a do antigo casario daquela aldeia.
A reparação do piso deste velho arruamento rural tornava-se indispensável, devido às obras de instalação da rede de abastecimento público de água e saneamento que ali decorreram por conta da Câmara Municipal em colaboração com a Junta de Freguesia, trabalhos estes que esventraram a rua e a tornavam quase intransitável.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.