Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-11-2007

SECÇÃO: Região

Projecto Basto Jovem: Biblioteca Itinerante regressa à estrada
Biblioteca Itinerante: “Uma experiência inesquecível!”

foto
O Projecto Basto Jovem (Programa Escolhas) tem em curso, desde o passado dia 12 de Novembro, a Biblioteca Itinerante. Com o objectivo de dinamizar a leitura fora do núcleo central do concelho, esta actividade está indissociavelmente ligada ao conceito de cultura, já que proporciona o desenvolvimento de valências culturais que a escola formal não disponibiliza, combatendo a iliteracia, preservando as culturas locais, incentivando a inovação educacional e cultural.
Tendo como público-alvo sobretudo aqueles que maiores dificuldades têm em se deslocar à Biblioteca, este equipamento cultural actua junto de Infantários e Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do nosso concelho.
Com o objectivo de incentivar o hábito da leitura junto das crianças, a Biblioteca Itinerante dá a oportunidade de experimentar o mundo mágico das palavras e do conhecimento. Transporta nas suas estantes livros infantis, juvenis e para adultos, material didáctico e multimédia e ainda jogos pedagógicos.
foto
De uma forma programada vão ser realizadas diversas actividades de animação e sensibilização para a leitura, tais como: Hora do Conto, Visionamento de Filmes, de acordo com os diferentes grupos etários, Jogos Didácticos e Pedagógicos e Ateliers de Expressão Plástica e Dramática.
Através desta Biblioteca Itinerante, o Projecto Basto Jovem acredita ser possível promover e dinamizar o gosto pela leitura, além de tornar a cultura acessível a toda a população.

A Equipa Técnica do Projecto Basto Jovem

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.