Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-10-2007

SECÇÃO: Desporto

C O N T A C T O 9 - E S M E R I Z 2
(20 de Outubro de 2007)

Em jogo a contar para a 5ª Jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital de Futsal da A.F. de Braga a Contacto Futsal recebia os famalicenses da A.D.Esmeriz, e estava determinada a demonstrar que os últimos resultados tinham sido apenas percalços usuais nestes tipos de competições, mas que não colocam em causa o valor da equipa.
Assim desde o apito inicial os homens da casa tomaram conta das operações perante uma equipa contrária algo retraída e intimidada, o que em muito facilitou o jogo dos cabeceirenses.
Não foi por isso de estranhar que os da casa inaugurassem o marcador ainda nos cinco minutos iniciais e paulatinamente fossem ampliando a sua vantagem até aos 5-0 com que se atingiu o intervalo, perante um Esmeriz algo apático e que não conseguia contrariar minimamente a superioridade dos visitados.

foto
Os homens da casa nesta fase do jogo jogavam concentrados e pressionantes, postura determinante no resultado alcançado.
A 2ª parte foi algo diferente com os visitantes a entrarem mais concentrados e com um nível de jogo mais consentâneo com o seu potencial, mas apesar disso a Contacto continuava a mandar no jogo e a controlar as operações.
Destaque especial neste jogo para Zé Ricardo autor de cinco tentos, revelando-se determinante na goleada alcançada pelos da casa.
Vitória justa da Contacto que jogou de maneira inteligente, entrando bem no jogo, gerindo a vantagem adquirida com personalidade, perante um Esmeriz que devido à juventude do seu plantel cometeu demasiados erros para puder entrar na discussão pelo jogo.
Pela Contacto alinharam e marcaram: Becas; Bruno Vieira; João Carlos (2); Juninho; Zé Rui (cap) (1); Filipe Teixeira; Nuno Lima Leite (1); Toneco; Zé Ricardo (5); Lima; Carlitos e Filipe Carneiro.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos – João Carlos e Bruno Vieira.
Resultado ao intervalo: 5-0

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.