Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-10-2007

SECÇÃO: Região

Crónicas de Basto e do Mundo

A Casa Municipal da Cultura apresenta ao público no próximo dia 10 de Novembro, pelas 15h00m, o livro “Crónicas de Basto e do Mundo” de autoria do cabeceirense José da Costa Oliveira.
Trata-se uma obra que ao longo de 242 páginas, se revela uma «aventura temperada pela seiva do mundo rural, onde facilmente se descortina uma súmula de caracteres perenes com a residência obstinada, o sentido agudo da justiça, a generosidade isenta e, sobretudo, a maneira de penetrar e entender as vozes de natureza…» como pode ler-se no prefácio das «Crónicas de Basto e do Mundo».
José da Costa Oliveira, natural de Refojos, deste concelho, aborda neste livro temas dos mais variados, esboça caricaturas amenas e reproduz cenários típicos dos meios provincianos.
As «Crónicas de Basto e do Mundo» são por isso, um conjunto de histórias escritas de uma forma simples, com uma intenção simples de maneira a que todas as pessoas entendam. Umas são imaginárias e delas se desprende algum humor, outras são reais, refere o autor, que começou por publicar textos de referência e interesse local, mas rapidamente começou a publicar também, artigos de opinião sobre os mais variados temas nacionais e internacionais, focando mesmo assuntos concretos de economia e da política mundial.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.