Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-10-2007

SECÇÃO: Região

Acção de Formação para Professores: “Educação Intercultural”

“Minha raça sou eu mesmo. A pessoa é uma humanidade individual. Cada homem é uma raça, senhor polícia.”

Mia Couto

foto
“Cada homem é uma raça” (in Estórias)
O Projecto Basto Jovem, em colaboração com o ACIDI – Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, promoveu uma acção de formação no âmbito da “Educação Intercultural”. Esta acção realizou-se na Casa Municipal da Cultura de Cabeceiras de Basto, no passado dia 27 de Outubro, entre as 14h00 e as 17h00. Pretendeu-se, sobretudo, reflectir sobre o modo como a aprendizagem intercultural, enquanto processo transformativo das nossas próprias práticas, pode ser potenciado em contexto escolar.
foto
Tendo como público-alvo professores e outros agentes educativos, esta acção contou com a presença de mais de 20 participantes, numa sessão participada, dinâmica e onde a troca de experiências e a exposição de casos práticos foi uma constante. O objectivo principal era reflectir sobre as dimensões e objectivos da Educação Intercultural na Escola, divulgando ainda o ano de 2008 como Ano Europeu do Diálogo Intercultural (AEDI 2008).

A Equipa do Projecto Basto Jovem


© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.