Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-10-2007

SECÇÃO: Região

Banda Cabeceirense em confraternização

A centenária Banda Cabeceirense promoveu no passado dia 20 de Outubro mais um jantar convívio entre músicos, dirigentes e amigos desta importante colectividade concelhia.
Na oportunidade, o presidente da Direcção, Dr. Maia Ramos, agradeceu a presença de todos, salientou a importância deste tipo de iniciativas e distinguiu Álvaro Mendes, músico dedicado, que desde cedo integrou aquela filarmónica e à qual permanece ligado há décadas.

A Direcção da Banda ofereceu uma prenda a Álvaro Mendes
A Direcção da Banda ofereceu uma prenda a Álvaro Mendes
Neste jantar, marcado pela emoção e pela presença de músicos de várias gerações, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto, enalteceu o papel da Banda Cabeceirense no panorama cultural concelhio e também regional. A dedicação, o gosto e a entrega de músicos e dirigentes é notória, reflectindo-se na amizade que os une e na elevada qualidade das suas prestações. Na oportunidade, o autarca deixou uma palavra de apreço a Álvaro Mendes, pela sua prestação ao longo dos anos a esta colectividade que soube conciliar na perfeição a presença de várias faixas etárias e criar uma importante harmonia musical.
O homenageado Álvaro Mendes
O homenageado Álvaro Mendes
Também o presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Francisco Alves, se associou a este jantar/homenagem, manifestando a sua satisfação por poder contar com a existência desta agremiação, cuja prestação dignifica não só a freguesia, mas também o concelho, projectando-o na região e no país.


Álvaro Mendes recebeu um Basto das mãos da Vereadora
Álvaro Mendes recebeu um Basto das mãos da Vereadora


© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.