Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2007

SECÇÃO: Educação

“Educação Intercultural” na Casa Municipal da Cultura

O Projecto Basto Jovem, em colaboração com a ACIDI – Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, vai dinamizar uma acção de formação no âmbito da “Educação Intercultural”. Trata-se de uma acção, a realizar na Casa Municipal da Cultura de Cabeceiras de Basto, no próximo dia 27 de Outubro, entre as 14h e as 17h, tendo em vista reflectir sobre o modo como a aprendizagem intercultural, enquanto processo transformativo das nossas próprias práticas, pode ser potenciado em contexto escolar.
Esta iniciativa tem como público-alvo professores e outros agentes educativos, de forma a reflectir sobre as dimensões e objectivos da Educação Intercultural na Escola, divulgando ainda o ano de 2008 como Ano Europeu do Diálogo Intercultural (AEDI 2008).
Serão utilizados métodos e técnicas expositivos, complementados com métodos e técnicas activas, através dos quais os intervenientes serão convidados a apresentar e comparar diferentes abordagens à temática da promoção da Educação Intercultural nas escolas.
A inscrição na referida acção poderá ser feita até ao próximo dia 24 de Outubro Na Casa Municipal da Cultura de Cabeceiras de Basto, na Biblioteca Municipal – Arco de Baúlhe ou, ainda, pelo e-mail: bastojovem@gmail.com ou pelo telefone 253 665 054.
Ao promover este tipo de acções, desenvolvidas no âmbito do Projecto Basto Jovem, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a Emunibasto, está a contribuir para a sensibilização e promoção de novas práticas tendo em vista enriquecer todos aqueles que nelas participem.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.