Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2007

SECÇÃO: Região

JOVENS CABECEIRENSES CONVIVEM NA MALAFAIA

Mais de um milhar de jovens de Cabeceiras de Basto, viajaram no dia 6 de Outubro, até à Quinta da Malafaia, em Esposende, para uma jornada de convívio e confraternização.

A alegria e a boa disposição reinou durante a festa
A alegria e a boa disposição reinou durante a festa
Organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela EMUNIBASTO, E.M., de alguns anos a esta parte, esta iniciativa tem como objectivo proporcionar momentos de convívio entre os mais jovens munícipes Cabeceirenses, promovendo uma vivência em comunidade e desta forma, ocupando de forma salutar os tempos livres desta faixa etária da população do concelho.
O programa, que começou pelas 17 horas, incluiu o jantar na Quinta da Malafaia, seguido de uma noite de animação musical onde os cantares ao desafio, os gigantones e cabeçudos, os bombos e gaiteiros, um show brasileiro e música diversa, marcaram presença e animaram este popular arraial minhoto.
A chegada a Cabeceiras de Basto dos participantes aconteceu por volta das 03h00m da madrugada.
Os jovens em convívio
Os jovens em convívio
Esta acção emerge de um conjunto de iniciativas que têm sido levadas a cabo pela Autarquia, com o objectivo de ir ao encontro dos diferentes grupos etários do concelho, no respeito pelas suas diferenças.
A Câmara Municipal tem dado grande atenção a uma política social própria que visa o bem-estar de todos os cabeceirenses, nomeadamente das camadas mais jovens, para quem tem lançado várias iniciativas e actividades importantes, destinadas à ocupação dos tempos-livres.
Esta deslocação contou ainda com o apoio do GAJUVE – Gabinete de Apoio ao Associativismo e à Juventude, bem como das Juntas de Freguesia, numa parceria de que resulta uma união de esforços que contribui para a fixação das pessoas e para o desenvolvimento harmonioso, integrado e solidário de Cabeceiras de Basto, onde a prioridade é a melhoria das condições de vida de quem habita nesta terra de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.