Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2007

SECÇÃO: Região

Festa familiar surpreende Maria Pereira

No passado dia 22 de Setembro, a Unidade Turística de Montanha da Veiga, localizada na freguesia de Bucos, deste concelho, foi o cenário escolhido para a realização de uma festa familiar que se revelou uma grande surpresa para a Senhora Maria Pereira, habitante de Carrazedo daquela freguesia.

foto
Também conhecida por “Tia Maria do Chico”, completara alguns dias antes 80 anos de vida. Os seus filhos quiseram que esse dia se tornasse único e que ficasse gravado na memória de todos os participantes, especialmente para a aniversariante. Por este motivo, os familiares organizaram esta festa surpresa, sem que a “Tia Maria” desconfiasse de nada.
À meia hora em ponto (pois nunca chega atrasada!), com os 120 convidados em pé, junto às mesas, chegou a aniversariante. Foi recebida com uma salva de palmas e o incontornável “Feliz Aniversário”. Ficou muito emocionada, sem saber muito bem o que lhe estava a acontecer. Começou a dar a volta às mesas, abraçando e beijando cada uma das pessoas, apercebendo-se pouco a pouco de quem estava presente.
Reuniram-se os 12 filhos, 23 netos (faltavam 2 que não puderam estar presentes), os 5 bisnetos, restantes familiares e amigos.
Houve lágrimas de alegria pois nem sempre é fácil reunir a família toda estando ela dispersa por Lisboa e pela França. No entanto, neste dia tão especial, todos quiseram marcar presença, entenderam que a família da “Tia Maria do Chico” é uma família unida preste a fazer sacrifícios para desfrutar e fazer de uma simples data um momento inesquecível.
Quando perguntamos à Senhora Maria se gostou da festa surpresa, responde-nos: “Nunca pensei que tivesse tanta gente amiga. Os meus filhos são muito meus amigos!”.
A Senhora Maria é uma pessoa muito activa, sempre disposta a passear e a conviver, bem merecedora desta festa e de muito mais.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.