Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2007

SECÇÃO: Concelho em acção

foto
VILAR DE CUNHAS

Cunhas, Vilar e Uz, os três lugares que constituem esta freguesia de montanha que se estende desde as margens do rio Bessa até às serranias da Seixa, nos limites com a freguesia de Salto do vizinho concelho Montalegre, foram recentemente contemplados com mais um pacote de beneficiações de caminhos em alcatrão, por iniciativa da Câmara Municipal, que cumpre assim os seus compromissos assumidos com os munícipes em plano de actividades para o ano em curso.

Na Uz

foto
A pavimentação ali realizada vem na continuidade da pavimentação da designada “variante”, uma nova via circundante ao lugar recentemente rasgada pela autarquia, com o objectivo de desviar do centro do povoado as viaturas de maior porte. Desta feita, foi pavimentada uma área de cerca de mil metros quadrados no percurso compreendido entre a Portelada e as Antas, numa extensão próxima dos 200 metros. Foram ainda pavimentados alguns largos na estrada Uz - Moscoso.

No Vilar

Neste lugar, sede da freguesia, concluiu-se a pavimentação do denominado Caminho do Alto que, como o próprio nome sugere, se estende pelo cimo do lugar desde o edifício da antiga Escola até ao largo da Terroeirinha, no outro extremo do povoado.

Em Cunhas

Aqui, foi objecto de beneficiação o caminho do Pombeiro, nas proximidades do cemitério, numa área de cerca de 250 metros.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.