Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-09-2007

SECÇÃO: Região

Biblioteca Municipal apresenta “E assim nasceu Perna Longa”

“E assim nasceu Perna Longa” é o título da exposição de personagens de trapos da artista bracarense Vânia Kosta que está patente na Biblioteca Municipal de Cabeceiras de Basto, em Arco de Baúlhe, até ao próximo dia 25 de Outubro.
Nesta exposição, para além de conhecermos alguns “Perna Longa”, podemos ainda ver as “saloias”, a “Família Peúga”, entre outras figuras. A autora diz-nos que “São personagens que nos abraçam numa terna linguagem que habita o mágico mundo da Fantasia, da Imaginação, da Intuição, do Mistério e do Sonho.”
Porquê Perna Longa? «Brevemente ias partir e naquela boneca de trapos sabia que parte de mim estaria sempre contigo… No instante em que olhei para aquela criatura com um toque de ternura no olhar, não fui capaz de lhe dar um nome, chamar-lhe-ia mais tarde Perna Longa».
A referida mostra pode ser visitada de Segunda a Sexta-feira, entre as 09h00 e as 12h30m e entre as 14h00 e as 17h30m na Biblioteca Municipal de Cabeceiras de Basto – Arco de Baúlhe até ao próximo dia 25 de Outubro.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.