Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-09-2007

SECÇÃO: Região

AVANÇAM AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA UNIDADE DE INTERNAMENTO

Os trabalhos de construção da Unidade de Internamento equipamento de saúde acoplado ao Centro de Saúde de Cabeceiras de Basto, prosseguem em bom ritmo, prevendo-se a sua conclusão para os primeiros meses de 2008.

foto
Após várias vicissitudes e uma reformulação do sistema de drenagem das águas freáticas, que motivou a paragem temporária das obras de construção da Unidade de Internamento de Cabeceiras de Basto, provocando a apreensão da população local, a empreitada avança, encontrando-se actualmente em execução as paredes exteriores e a descofragem dos pilares dando cada vez mais corpo à obra. Executado sob a responsabilidade da Câmara Municipal, na sequência de um contrato específico celebrado com o Ministério da Saúde, este equipamento foi adjudicado em Outubro de 2006 pelo valor de 660.450 euros (133 mil contos em moeda antiga).
Esta infra-estrutura importante para a prestação de cuidados de saúde à população Cabeceirense terá 15 camas para internamento de doentes agudos e mais uma adicional para acorrer aos casos terminais, garantindo, desta forma que, no mesmo edifício, funcionem o SAP, o serviço de consultas externas e o internamento público com a devida assistência médica.
foto
Recorde-se que a Câmara Municipal, de forma persistente, nunca deixou de exigir do Governo a satisfação de compromissos assumidos anteriormente no sentido de dotar Cabeceiras com respostas de saúde adequadas à realidade destas terras e em 2006, na presença do Ministro da Saúde, Dr. Correia de Campos, o processo foi retomado, através da assinatura de um novo protocolo que agora está em curso e que vai, certamente, proporcionar melhores condições de assistência médica aos cerca de 18 mil habitantes do município e a muitos outros utentes de concelhos vizinhos que habitualmente aqui são assistidos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.