Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-09-2007

SECÇÃO: Região

Família e Inclusão Social em debate

O Centro Social de Cabeceiras de Basto promoveu no dia 15 de Setembro, um seminário alusivo ao tema “Família e Inclusão Social”. Tratou-se de um contributo solidário das IPSS – Instituições Privadas de Solidariedade Sociais no combate à exclusão e na promoção do desenvolvimento local e regional da região de Basto, que atraiu ao Auditório Municipal Ilídio dos Santos, técnicos, autarcas e população em geral para debater um tema tão interessante quanto actual.

O Padre Lino Maia, presidente da SNIS na abertura do seminário
O Padre Lino Maia, presidente da SNIS na abertura do seminário
O Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto abriu a jornada, seguindo-se a apresentação de um diagnóstico Sócio-Económico da Região de Basto com incidência nos grupos mais desfavorecidos, pelo Vice-Presidente da autarquia, Dr. Jorge Machado e também Presidente da Fundação A J Gomes da Cunha.
A jornada prosseguiu com a apresentação de temáticas como “As Famílias no Século XXI”, “As Famílias face aos novos desafios”, “A mediação familiar na promoção da vida familiar e na consolidação desta com o trabalho”, “A importância do trabalho em rede e inclusão social”, “O novo quadro comunitário e as novas oportunidades”, “Desafios que se colocam à Economia Social”, abordadas por especialistas, investigadores e dirigentes ligados às instituições públicas e de solidariedade social.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.