Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-08-2007

SECÇÃO: Desporto

Wrestling no Gimnodesportivo de Refojos

foto
O pavilhão Gimnodesportivo de Refojos acolheu centenas de pessoas, no dia 24 de Agosto, para assistir ao primeiro espectáculo de Wrestling realizado neste concelho.
Uma iniciativa organizada pela APW – Associação Portuguesa de Wrestling, apoiada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, e outros patrocinadores, que apresentou ao vivo doze atletas portugueses e americanos, lutadores de renome nacional e internancional, proporcionando um verdadeiro espectáculo que registou o agrado do público presente.
foto
Os lutadores americanos foram os que proporcionaram mais espectáculo com golpes acrobáticos, voos por cima das cordas, em direcção ao outro lutador ou em perfeitas simulações directas ao solo, numa noite dedicada ao Wrestling, modalidade que cada vez mais ganha adeptos em Portugal. A realização deste evento resulta de uma tournée que os lutadores americanos estão a levar a efeito na Europa, disputando alguns títulos intercontinentais. Entre os lutadores, seis deles são lutadores de topo da APW, entre os quais se encontram os campeões nacionais.
Além de Cabeceiras de Basto, este espectáculo passa ainda por Montalegre, Braga e Viana do Castelo.
Ao apoiar a realização deste tipo de eventos, a Câmara Municipal proporciona aos cabeceirenses o contacto com novas modalidades desportivas que mesmo sendo a fingir, registam o agrado do público que rapidamente esquece e vibra com os vários combates travados.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.