Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-08-2007

SECÇÃO: Desporto

Iº Torneio de Futsal "Contacto 2007"

No passado mês de Julho a Associação Contacto levou a cabo o seu Iº Torneio de Futsal, que contou com a participação de 18 equipas, num total de mais de 200 participantes, num evento com o qual se pretendia estimular e fomentar a prática da modalidade no nosso concelho.
O Torneio foi do agrado de todos, assistindo-se durante as 4 semanas em que decorreu a bons momentos de futsal, fruto da qualidade dos jogadores presentes, sendo sempre notório um grande equilíbrio entre todas as equipas intervenientes.
E foi sempre sob um forte sinal de equilíbrio e incerteza que decorreram todas as jornadas da 1ª fase, apurando-se para a fase final as equipas que conseguiram obter uma prestação mais equilibrada ao longo dos 5 jogos da fase de grupos.
Realce para a adesão dos cabeceirenses que abrilhantaram o Torneio com a sua presença maciça, passando pelo Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos durante o evento mais de 8.000 espectadores, facto bem revelador da qualidade dos espectáculos e do sucesso da iniciativa.
Na fase final do Torneio o equilíbrio permaneceu, o que contribuiu em muito para o sucesso da competição, acabando por se superiorizarem as equipas mais experientes e com melhor condição física.
Para a final apurar-se-iam as equipas Café Stop/Auto Pacheco e Só Barroso e foi com casa cheia que as duas equipas disputaram uma final digna desse nome, com um ritmo elevado e a incerteza e alternância no marcador a predominarem.
Acabando no final a vitória por sorrir à equipa da Só Barroso por 9-6, fruto de uma dinâmica de jogo mais adaptada ao futsal e de uma maior frescura física, que associada em determinada altura do jogo, a sucessivas oportunidades claras de golo falhadas pela equipa do Café Stop/Auto Pacheco, acabaram por ditar o desfecho da final.
Iniciativa meritória e com sucesso por parte da Contacto aguardando-se novas edições do evento, num formato e com uma organização do agrado dos cabeceirenses.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.