Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-08-2007

SECÇÃO: Região

Vila de Cavez com Multibanco

Decorreu no dia 25 de Agosto, nas instalações da Junta de Freguesia de Cavez, a cerimónia de inauguração da primeira Caixa de Multibanco localizada naquela vila.

O Presidente da Junta agradeceu o empenho de todos na concretização deste projecto
O Presidente da Junta agradeceu o empenho de todos na concretização deste projecto
Uma pretensão há muito ansiada pela população local que já se encontra em funcionamento no Centro Comunitário de Cavez.
Recorde-se que há vários anos que a instalação deste equipamento era reivindicada, situação que vinha sendo adiada dadas as reticências colocadas pelas entidades bancárias contactadas.
O passar do tempo e a concorrência entre os bancos foi decisiva para a concretização deste projecto, para bem dos habitantes da localidade que até agora tinham que se deslocar à vila mais próxima para levantar dinheiro ou realizar outras operações com o seu cartão.
O Banco Santander Totta foi a entidade que se dispôs a prestar este serviço à população daquela vila de Cavez.

Um acto simbólico de grande utilidade
O Administrador Dr. Carlos Amaral experimentou, na ocasião o funcionamento da Caixa Multibanco
O Administrador Dr. Carlos Amaral experimentou, na ocasião o funcionamento da Caixa Multibanco

Na cerimónia, acto simbólico de inauguração, marcaram presença, membros da freguesia, autarcas, associações, convidados e população em geral. O Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, também se associou a esta cerimónia singela e simbólica, mas que representa uma mais valia para a população local. A instalação deste equipamento tem grande utilidade e eficácia, pois é mais um serviço que a população dispõe, com repercussões positivas na vida daquela comunidade, que considerou persistente e trabalhadora. Na ocasião, o autarca desafiou aquele Banco a instalar em Cavez, outros serviços, que possam vir a ser complementados por outras instituições/associações com dimensão local/regional que se queiram associar para criar uma estrutura que seja mais que uma Caixa Multibanco e que poderia ser um banco, seguros ou outros serviços, mas que num espírito de parceria, possam contribuir para garantir melhores condições de vida à população.
Por sua vez o Administrador do Banco Santander Totta, Dr. Carlos Amaral, não quis deixar de manifestar o seu apreço pela inauguração da Caixa Multibanco, um acto simbólico, mas cuja instalação e funcionamento é tão simples, que só é notada quando não existe e lembrou que este é o melhor sistema de levantamento automático do mundo.
Entrega de lembrança ao administrador
Entrega de lembrança ao administrador
Na oportunidade, o administrador realçou a intervenção de Fernando Carvalho, um homem fora da terra que lutar por ela, na concretização deste projecto. Apesar de residir em Lyon, este emigrante é um exemplo na comunidade portuguesa que considerou muito trabalhadora e com espírito de iniciativa.
Na ocasião manifestou ainda a sua vontade em estudar a implementação de outros serviços, além da instalação da Caixa de Multibanco, compromisso a que pretende dar resposta até ao final do mês.
Pela primeira vez de visita a Cavez, este administrador não quis deixar de enaltecer a construção do Centro Comunitário, uma obra que dá condições de trabalho, quer à população quer às associações e que não tem encontrado em outros locais do país por onde tem passado.
Também o presidente da Junta de Freguesia de Cavez, manifestou satisfação pela instalação desta Caixa Multibanco na vila, agradecendo a todos quantos participaram na concretização deste projecto.
Para assinalar esta cerimónia, abrilhantada pela presença do Rancho Folclórico S. João Baptista de Cavez, foi oferecido um lanche a todas as pessoas que ali se deslocaram.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.