Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-08-2007

SECÇÃO: Região

Posto Móvel de Atendimento ao Cidadão e Unidade Móvel de Saúde

Duas frentes de trabalho para melhor servir a população
O Posto Móvel de Atendimento ao Cidadão foi criado em 2003, tendo em vista diminuir o isolamento dos idosos e da restante população residente nos lugares e nas freguesias mais serranas, atenuando desta forma, a distância da sede do concelho e prestando serviços através de uma viatura móvel. Devidamente apetrechado, com meios informáticos, técnicos e humanos, esta viatura funciona como uma verdadeiro gabinete sobre rodas. Nos seus locais de residência, as pessoas podem resolver problemas relacionados com os serviços da administração pública e instituições locais, sinalizar situações de risco que se encontrem a descoberto e ainda prestar apoio de saúde através de um serviço de triagem, como o controlo da tensão arterial e dos diabetes. Este serviço é reforçado com a entrada em funcionamento da Unidade Móvel de Saúde que garante o apoio médico e de uma assistente social, abrangendo outros locais até aqui por cobrir e desta forma alargando a prestação de serviços e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.
Recorde-se que desde a sua dinamização foram já efectuados 21.677 atendimentos, encontrando-se inscritos até aqui, 1. 417 utentes.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.