Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-08-2007

SECÇÃO: Região

Câmara garante serviço de refeições às Crianças do Jardim-de-infância de Refojos

O salão do ECL de Refojos será adaptado para servir refeições às crianças do Jardim de Infância
O salão do ECL de Refojos será adaptado para servir refeições às crianças do Jardim de Infância
Com o ano lectivo à porta, encontra-se em preparação o regresso às aulas. Jardins-de-Infância e escolas do ensino básico estão a ser alvo de beneficiação e adaptação para receber, a 12 de Setembro, centenas de crianças que em 2007/2008 vão frequentar os estabelecimentos de ensino concelhios. Construção de novas salas, limpeza, pintura, substituição de mobiliário, electrodomésticos e reapetrechamento de diversos utensílios estão em curso para proporcionar melhores condições de ensino a professores e alunos.
Nesse sentido, e tendo em vista facilitar também a vida dos pais e encarregados de educação, a Câmara Municipal vai garantir o serviço de refeições a cerca de uma centena de crianças inscritas no Jardim-de-Infância de Refojos.
Uma decisão que vem de encontro a um problema há muito sentido pela população, à qual a Câmara Municipal deu ouvidos e procurou dar resposta. Assim, no Espaço de Convívio e Lazer de Refojos, local contíguo ao Jardim-de-Infância, serão servidas refeições para os alunos, de acordo com os parâmetros de segurança alimentar exigidos.
Edifício do Jardim de Infância de Refojos
Edifício do Jardim de Infância de Refojos
Contactada pelo Ecos de Basto, a vereadora da educação, Prof.ª Stela Monteiro, disse tratar-se de uma medida que se enquadra na política de proximidade definida pelo Município com o intuito de melhorar a prestação de serviços à população, garantindo-lhes, consequentemente, melhores condições de vida.
Recorde-se que a prestação deste serviço, associado ao funcionamento das diversas cantinas escolares do Município de Cabeceiras de Basto, garantirá o fornecimento de um número total superior a 80.000 refeições no ano lectivo de 2007/2008 que se avizinha.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.