Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-08-2007

SECÇÃO: Região

XIX Concurso Pecuário de Raça Barrosã

Decorre uma vez mais na freguesia de Salto, concelho de Montalegre o Concurso Pecuário de Raça Barrosã. Trata-se da 19ª edição deste certame, que terá lugar no dia 18 de Agosto na localidade de Salto e no qual participam vários exemplares da raça barrosã não só daquela região transmontana, mas também vários produtores do concelho de Cabeceiras de Basto, como já vem sendo hábito.
Esta iniciativa é organizada pela Associação Nacional dos Criadores da Raça Barrosã, com o apoio das Câmaras Municipais de Cabeceiras de Basto e de Montalegre, da Caixa de Crédito Agrícola de Montalegre e da Junta de Freguesia de Salto.
Ao promover e apoiar este tipo de iniciativas as entidades «patrocinadoras» estão a contribuir para a divulgação, promoção e incentivo à produção das raças autóctones e à valorização das carnes de qualidade, tais como a Barrosã, que encontra nesta região condições propícias ao seu desenvolvimento.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.