Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-08-2007

SECÇÃO: Região

Conselho Municipal de Segurança reuniu

O Conselho Municipal de Segurança (CMS) reuniu uma vez no edifício dos Paços do Concelho. Assim, no passado dia 7 de Agosto, esta entidade de âmbito municipal, com funções de natureza consultiva, de articulação, informação e cooperação, reuniu para se fazer um balanço e diagnosticar as principais necessidades neste sector em Cabeceiras de Basto.
Recorde-se que este órgão que reúne trimestralmente, tem por objecto contribuir para aprofundar o conhecimento das situações de segurança na área do município de Cabeceiras, através da consulta das várias entidades que o constituem, formular propostas para a resolução de problemas tais como a marginalidade e segurança dos cidadãos, participando em acções de prevenção. O CMS promove ainda a discussão sobre medidas de combate à criminalidade e à exclusão social do município, assim como lhe compete aprovar pareceres e solicitações a remeter a todas as entidades que julgue oportunos e directamente relacionados com as questões da segurança e da inserção social.
De referir ainda que o Conselho Municipal de Segurança integra além do Presidente da Câmara, o vereador do pelouro, o presidente da Assembleia Municipal, os presidentes das Juntas de Freguesia de Refojos, Arco de Baúlhe, Cavez e Cabeceiras de Basto – S. Nicolau, bem como, um representante do Ministério Público, o comandante da GNR, o comandante da corporação dos Bombeiros Voluntários, o coordenador dos serviços municipais de protecção civil, um representante da UNIVA, os Núcleos da Cruz Vermelha de Cabeceiras e de Arco de Baúlhe, o Centro Regional de Segurança Social, o Provedor da Sta Casa da Misericórdia e ainda o Centro de Saúde local. A esta estrutura associam-se outros organismos e colectividades, cuja actividade e abrangência contribua para melhorar a segurança do Município.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.