Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-07-2007

SECÇÃO: Região

Atelier de Artes Decorativas no Basto Jovem

foto
O Projecto Basto Jovem (Programa Escolhas), implementado pela Autarquia Cabeceirense, de 06 a 20 de Junho, animou as férias das crianças que acompanha, no âmbito do Espaço Jovem, da Câmara Municipal com um Atelier de Artes Decorativas. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender várias técnicas de pintura, nomeadamente a técnica do guardanapo (em vela e em caixa de madeira), pintura livre em tela e decoração sobre tela. Após o sucesso da iniciativa, e a pedido das várias crianças, o projecto encontra-se a desenvolver mais um atelier - Atelier de Férias - com novas técnicas decorativas.
O Atelier de Férias está a decorrer desde o dia 18 de Julho e prolonga-se até ao próximo dia 8 de Agosto, às quartas-feiras, entre as 14h e as 17h30, tendo como principal objectivo desenvolver a criatividade em diferentes tipos de materiais. Das várias actividades desenvolvidas no âmbito deste atelier, temos a destacar a decoração e pintura em tela através de pasta de modelar, arranjos florais e culinária.
Além destas actividades, durante o período das férias escolares, as crianças e jovens que frequentam o referido Espaço podem participar em vários ateliers, tais como: pintura (em vários tipos de suporte); construção de flores em material reciclado; costura (criação de roupas para bonecas, malas em ganga, porta-moedas, porta-telemóveis, bonecas de trapos, entre outros); construção de objectos em barro e pasta de modelar.
O Espaço Jovem tem, ainda, ao dispor de quem o visita, jogos didácticos, filmes em DVD, livros, revistas, diversos materiais pedagógicos e acesso à Internet.
Motivos não faltam para visitares o teu Espaço Jovem neste período de férias escolares…

A Equipa Técnica do Projecto Basto Jovem

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.