Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2007

SECÇÃO: Última Página

José da Costa Oliveira

foto
Apresentou o seu livro

No passado dia 14 de Julho, na FNAC do Norteshoping, em Matosinhos, José da Costa Oliveira, nosso colaborador, apresentou o seu livro “Crónicas de Basto e do Mundo”. Na oportunidade, esta obra literária foi apresentada por Marta Santos, sua nora, tendo referido que este é um livro de crónicas que escreveu para o Jornal Ecos de Basto. Disse: «José Oliveira é um amante do saber e um homem de Basto e isso está bem patente nesta obra onde se fala do verde das Torrinheiras e da Serra da Maçã». Ana Maria Matos, no prefácio do livro, afirma: “Falar de José Oliveira é falar na transversalidade da vida, ora projectada nas suas raízes rurais, ora na dualidade da cidade e do mundo, sempre perseguindo com paixão multiforme a alma do ser humano”.
José da Costa Oliveira, agradeceu a presença dos convidados e referiu-se ao seu livro como o conjunto de crónicas: umas de humor e outras que tratam assuntos sérios que poderão levar o leitor a reflectir e que vem escrevendo para o nosso jornal desde 1998.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.