Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2007

SECÇÃO: Desporto

Lagarteiros de Moimenta promovem caminhada

foto
“De Cavez a Moimenta em dois pés” foi o tema da segunda caminhada levada a cabo no passado dia 14 de Julho na freguesia de Cavez. Uma iniciativa da Associação Recreativa de Moimenta [ARM], que reuniu cerca de cento e setenta participantes e que durante o dia percorreram uma extensão de 13 km de percursos pedestres sob os “ares da aldeia”. Dividida em três partes esta caminhada começou cedo com a concentração dos participantes no Centro Comunitário de Cavez, do qual partiram em direcção ao lugar da Reboriça e daí até à aldeia de Vilela, um troço de terra batida e em paralelos com subidas acentuadas. Seguiram-se os percursos entre as aldeias de Vilela e Moimenta, com paragem na Adega do Vale e uma descida junto ao Rio até à Praia Fluvial de Cavez onde teve lugar um repasto convívio, animado musicalmente.
foto
Uma jornada onde a boa disposição, o desporto e o gosto pela natureza caminharam lado a lado e transformaram esta iniciativa num êxito renovado.
Segundo o Presidente da ARM, Francisco Pereira, esta segunda caminhada, correspondeu uma vez mais às expectativas e contribuiu quer para promover o convívio e o desporto ao ar livre, quer para descobrir cantos e recantos da freguesia de Cavez que por vezes passam despercebidos.
foto
Francisco Pereira referiu ainda que o sucesso desta iniciativa deve-se também à Junta de Freguesia de Cavez e à Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, bem como a todos os que colaboraram com a organização desta salutar jornada.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.