Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2007

SECÇÃO: Desporto

Está aí a nova época desportiva

foto
Já não falta muito para o início da nova época desportiva para os clubes do nosso concelho.
Para que a próxima época se venha a passar com toda a normalidade, espera-se que os clubes sejam rigorosos financeira e desportivamente.
Financeiramente, não fazendo orçamentos que não possam satisfazer, não contando com receitas extraordinárias/suplementares, como um dado adquirido, mas sim como algo que só se conseguirá com muito trabalho e evitando assim problemas sérios durante a época desportiva.
Desportivamente, que contratem jogadores que para além do seu valor desportivo, que sejam também referências positivas enquanto pessoas, isto é, que tenham o sentido de responsabilidade e tenham a capacidade de viver e conviver em grupo, criando assim uma equipa determinada e forte na perseguição aos objectivos estabelecidos por quem tem a responsabilidade de dirigir o destino desses clubes, que tenham um comportamento que não envergonhem os clubes e os seus associados.
A avaliação que se fazem aos clubes durante a época desportiva, é normalmente pelo seu desempenho durante as competições, mas o que realmente vai ou condiciona esse desempenho, é uma boa ou má politica, planeamento, durante o dito período do defeso/ pré competitivo, e que se reflecte em orçamentos rigorosos e contratações de qualidade.
Ordenados/prémios em atraso e jogadores sem carácter, não darão resultados positivos.
Boa sorte para todos.
(amendescorreia@sapo.pt)

Por: António Correia

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.