Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2007

SECÇÃO: Região

Cabeceiras regista queda de desemprego

À semelhança do que tem vindo a suceder nos meses anteriores, continua em queda o desemprego em Cabeceiras de Basto. Segundo informação divulgada, e de acordo com os dados do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, o mês de Maio registou um decréscimo de seis por cento no que se prende com a taxa de desemprego no concelho, comparativamente com o mesmo mês em 2006.

foto
Assim, o número total de desempregados, registado é de 1.136, sendo que 173 estão à procura do primeiro emprego e 963 à procura de novo emprego. De salientar que o número de desempregados abaixo dos 25 anos de idade registou uma queda de dezoito por cento, o que equivale a 191 pessoas contabilizadas. Os dados apresentados continuam a evidenciar que o número de desempregados do sexo masculino é menor, cerca de 333 pessoas, traduzindo-se numa diminuição de 16 por cento comparativamente a Maio de 2006. Por sua vez o sexo feminino regista 803 desempregados o que equivale a uma taxa de menos dois por cento em relação ao ano transacto.
Os dados evidenciam uma descida da taxa de desemprego em todos os concelhos à excepção de Braga que registou uma ligeira subida. De referir ainda a descida registada ao nível da oferta de emprego, tendo-se no entanto verificado que em relação ao mesmo período de 2006, houve um aumento de 576 ofertas.
A nível distrital verificou-se uma descida média de 4 por cento, sendo que comparativamente ao ano homólogo de 2006, a descida representa catorze por cento.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.