Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2007

SECÇÃO: Região

Biblioteca Itinerante viaja pelas Praias Fluviais

foto
Aproveitando a afluência às praias fluviais nesta época balnear, o Projecto Basto Jovem (Programa Escolhas), com o apoio da Biblioteca Municipal, encontra-se a desenvolver, naqueles espaços, actividades de dinamização da leitura e de carácter lúdico-pedagógico, no âmbito da Biblioteca Itinerante. Esta iniciativa teve o seu início no passado dia 17 de Julho e irá prolongar-se até 24 de Agosto.
Tendo como objectivo ir ao encontro dos veraneantes que frequentam as praias fluviais do concelho, aquela estrutura móvel viaja por cinco praias fluviais (Ranha, S. Nicolau, Bucos, Caneiro e Poço do Frade), durante os dias úteis (com excepção da quarta-feira), visitando os diferentes locais entre as 14h30 e as 17h30.
Ao dinamizar esta actividade, o projecto está a contribuir para a ocupação salutar dos tempos livres, aproveitando diferentes locais de lazer e o contacto com a Natureza. Dispondo de livros, jornais, revistas, vídeos, jogos pedagógicos e diverso material lúdico-pedagógico, pretende promover, não só a leitura, como também a realização de actividades de expressão plástica, ateliers pedagógicos, sessões de leitura com dramatização, actividades desportivas e de educação cívica e ambiental.
foto
Dando especial destaque à intervenção com os destinatários directos do projecto (crianças e jovens já acompanhados), conta com a orientação de um elemento da equipa técnica do projecto, que vê a sua actividade apoiada por jovens integrados em Programas de Ocupação de Tempos Livres (OTL) do Instituto Português da Juventude (IPJ).
Aqui fica uma sugestão, visite a Biblioteca Itinerante e associe o prazer da leitura ao contacto com elementos da Natureza…

A Equipa Técnica do Projecto Basto Jovem

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.