Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2007

SECÇÃO: Região

JUNTA DE FREGUESIA DE OUTEIRO DÁ PASSEIO A UTENTES DO ESPAÇO DE CONVÍVIO E LAZER

foto
O Santuário de Fátima, o Mosteiro da Batalha e uma praia nos arredores da Figueira da Foz, foi o itinerário escolhido pela Junta de Freguesia de Outeiro para proporcionar aos idosos desta freguesia, tradicionais utentes do Espaço de Convívio Lazer, um passeio convívio, que se realizou no passado dia 7 de Julho, num autocarro cedido pela Câmara Municipal, cuja lotação completou, quando a estes se associaram alguns familiares e colaboradores.
A saída de Outeiro aconteceu cedo, o que permitiu que a meio da manhã já se estivesse em Fátima, onde demoradamente se cumpriram promessas e se assistiu à Santa Missa, havendo ainda tempo para fazer compras e visitar alguns recantos do Santuário ainda desconhecidos.
foto
Entretanto, a hora do almoço chegou e como é sabido, os parques existentes na envolvente do Santuário de Fátima reúnem as melhores condições para fazer pic-nics. Foi aí, em espaço aberto, à sombra de azinheiras, com pontos de água à mão, amplas mesas e bancos para todos, que se estenderam toalhas e cada uma das famílias abriu e depositou os seus farnéis, em quantidade, em qualidade, logo partilhado por todos, em comum, como se de uma só família se tratasse. Retomada a viagem, e após uma visita ao Mosteiro da Batalha, seguiu-se em direcção ao mar, às praias de Figueira da Foz e Mira, onde já em horas de sol poente, se abriram de novo as arcas dos farnéis para o lanche, sempre num ambiente de muita alegria e satisfação que se transferiu para o interior do autocarro até Outeiro.

foto




© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.