Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2007

SECÇÃO: Região

Voluntariado para as florestas
Inscrições abertas no IPJ

Estão abertas até ao próximo dia 31 de Agosto as inscrições para o programa voluntariado jovens para as florestas, na delegação de Braga do Instituto Português da Juventude. Os projectos decorrem de 1 de Junho a 30 de Setembro e podem inscrever-se os jovens com idades entre os 18 anos e os 30 anos de idade. Para o efeito é necessário preencher um formulário específico. Os modelos são disponibilizados na delegação de Braga do IPJ. Os voluntários usufruem de um seguro de acidentes pessoais, têm direito a uma bolsa diária de participação no valor de 12 euros e têm ainda direito a equipamento.
De acordo com o IPJ, o programa voluntariado jovem tem como objectivo incentivar a participação no grande desafio que é a preservação da natureza da floresta em particular e, desta forma, reduzir o flagelo dos incêndios, através de acções de prevenção. O trabalho dos voluntários consiste em sensibilizar as populações para o risco de incêndio, efectuar vigilância, proceder à recolha de lixo das áreas florestais e dos perímetros urbanos, garantindo assim uma menor probabilidade de ocorrência de incêndios florestais e participar nos trabalhos de inventariação de necessidades de intervenção em termos de limpeza e registo de ocorrências de modo a que, em colaboração com a Direcção Geral dos Recursos Florestais se consiga reunir dados para programação de acções futuras.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.