Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-06-2007

SECÇÃO: Região

a 21 de Julho, Duarte Nuno Vasconcelos apresenta
“Cavez das Terras de Basto II” um contributo para o património cultural concelhio

“Cavez das Terras de Basto – Lugares, Casas e Famílias” é o título do segundo volume, que o Cabeceirense Dr. Duarte Nuno Vasconcelos, vai lançar no próximo dia 21 de Julho, pelas 15h30m, no Auditório Municipal Ilidio dos Santos.

foto
Trata-se de um trabalho monográfico que tem na sua génese a motivação do estudo e da divulgação “ad perpetuam rei memoriam” de algumas Casas, lugares e Famílias de Cavez, freguesia deste concelho de Cabeceiras de Basto.
A obra relata a vivências da própria freguesia, das casas e de quem nelas habitou. Gente dos lugares das Cortinhas, da Trofa, da Venda, do Outeiro, da Roçada, da Pedra, de Vila Franca, de Arosa ou da Reboriça, que aqui se dá noticia. Trata-se por isso de uma obra cuja edição ajudará certamente a melhor conhecer e a entender a história local concelhia, traduzindo-se assim, num contributo para a riqueza do património cultural desta terra, desvendando os laços e as relações familiares e sociais estabelecidos ao longo dos anos, o que ajuda os leitores a conhecer melhor as raízes e as gentes de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.