Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-06-2007

SECÇÃO: Região

foto
Leitura(s)
“O Cavaleiro do Arco-Íris – Terras de Basto”

Porque a motivação para a leitura começa desde pequenos e são os livros que lemos, quando mais novos, que nos vão formar enquanto futuros leitores, fica aqui a minha sugestão para os mais jovens: apresentado no passado dia 22 de Junho, no âmbito da iniciativa “Valor Humano… Oportunidades Inovadoras”, “O Cavaleiro do Arco-Íris” é o mais recente livro sobre as Terras de Basto.
foto
Da autoria de Maria José Meireles, a obra é dirigida ao público infanto-juvenil, que assim tem a possibilidade de contactar de uma forma diferente com a história do nosso concelho. Com um estilo fluido, fantasioso e algo singular, a escritora (Maria José Meireles - retirar) aborda alguns dos momentos, personagens e lendas mais importantes da região. Magistralmente ilustrado por José Emídio, o livro apresenta-se como uma pequena obra de arte, capaz de entusiasmar miúdos e graúdos.
Maria José Meireles, licenciada em História, foi professora efectiva na Escola EB 2,3 João de Meira em Guimarães, onde exerceu intensa actividade pedagógica. Co-fundadora da Cooperativa de Ensino Árvore, em Guimarães, tem-se dedicado à escrita para crianças e jovens.
Título: “O Cavaleiro do Arco-Íris – Terras de Basto”
Autora: Maria José Meireles
Ilustrador: José Emídio
Editora: Campo da Letras (Colecção Sol e Lua)
Apoios: Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e Emunibasto, E.M.

Por: Joana Barbosa

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.