Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-06-2007

SECÇÃO: Região

foto
“Ler na minha profissão”
com a Jornalista Estela Machado

No âmbito do Projecto Basto Jovem (Programa Escolhas), realizou-se no passado dia 19 de Junho, pelas 15 horas, na Biblioteca Municipal – Arco de Baúlhe, um encontro subordinado ao tema “Ler na minha profissão” com a jornalista-pivot da RTP Estela Machado.
foto
Perante uma assembleia de cerca de oitenta alunos do oitavo ano da Escola E. B. 2 e 3 do Arco de Baúlhe, Estela Machado abordou a importância das “letras” para a formação global do indivíduo. Durante mais de uma hora, a figura pública falou da profissão que exerce, do que lê e da importância da leitura para a profissão que desempenha, abrindo sempre espaço para a troca de experiências e comentários.
Esta iniciativa, inserida num trabalho já iniciado pelo referido projecto e que tem em vista o combate ao abandono escolar e a promoção do sucesso escolar tentou, através da experiência pessoal de uma jornalista com um trajecto profissional bem sucedido, evidenciar a importância do percurso escolar no bom desempenho ao nível profissional.

A Equipa Técnica do Projecto Basto Jovem

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.