Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-06-2007

SECÇÃO: Região

ADIB promove Férias de Verão

Uma visita à Bracalândia
Uma visita à Bracalândia
Com o objectivo de ocupar de forma salutar os tempos livres dos jovens cabeceirenses, a Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto vai promover, diversas iniciativas, durante as férias de verão.
Os campos de férias são uma delas e têm início no dia 9 de Julho. Aos participantes será proporcionada a realização de várias acções lúdicas e desportivas nas Praias Fluviais do concelho, bem como realizados torneios de futebol, voleibol e basquetebol, a que se associam também, as caminhadas, caças ao tesouro, entre outras, que certamente vão proporcionar bons e agradáveis momentos.
Para o mês de Agosto, será agendada uma visita ao Parque de diversões da Bracalândia, local onde os jovens podem viver no imaginário e usufruir dos divertimentos ali existentes.
Serão ainda realizadas visitas à Escola Fixa de Trânsito, aos Parques Infantis, aos Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros, ao Centro Hípico, dando a conhecer aos participantes os equipamentos e infra-estruturas locais, e proporcionando a realização de acções ao ar livre, em contacto com a natureza.
Estes programas de ocupação dos tempos livres estão repletos de actividades desportivas.
Para além dos campos de férias, que contam com o apoio do Instituto Português da Juventude, a ADIB vai promover de 17 a 26 de Julho, uma estadia para 40 crianças cabeceirenses de várias freguesias do concelho, na Colónia João Paulo II, na Apúlia, concelho de Esposende.
Recorde-se que esta é uma das acções que a ADIB vem promovendo ao longo dos anos com o apoio de grande parte das Juntas de Freguesia do Concelho e da EMUNIBASTO, E.M. , com o objectivo de proporcionar às crianças com menores recursos a possibilidade de fazer praia e desfrutar de umas férias diferentes, em convívio e grande alegria.
Os interessados em participar nos campos de férias devem proceder à sua inscrição na sede da ADIB, localizada no campo do Seco em Cabeceiras de Basto. Traz um amigo contigo! Vais ver que é super divertido!

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.