Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-06-2007

SECÇÃO: Breves

Congresso da ANMP

Uma delegação de autarcas cabeceirenses, chefiada pelo Presidente da Câmara, participou no Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses, que decorreu nos Açores, nos dias 15 e 16 de Junho.
Subordinado ao tema “A descentralização, importante instrumento para a modernização da Administração Pública, para a reorganização do Estado e para a aproximação dos centros de decisão aos seus destinatários”, este congresso debateu de forma aprofundada as novas áreas de intervenção municipal, no âmbito da transferência de competências que o governo prepara para as autarquias, nos sectores da saúde, da educação, da acção social e do ambiente e ordenamento do território. O Congresso discutiu e aprovou as linhas gerais de actuação para os próximos dois anos que manterão como princípios orientadores a promoção, a defesa e a dignificação do poder local.
De referir que Joaquim Barreto, presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, é membro do Conselho Directivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses e integra o grupo de trabalho desta Associação que se debruça sobre a transferência de competências na área da saúde.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.