Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-06-2007

SECÇÃO: Desporto

Abadim ganha 1ª Taça do Município de Futsal

No passado dia 20 de Maio, integrada no programa da Festa do Associativismo e das Colectividades, decorreu, no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos, a final da I Taça do Município de Futsal que opôs Passos e Abadim, os dois finalistas da prova, tendo saído vencedora a equipa representante da freguesia de Abadim que venceu, nesta final, a equipa da freguesia de Passos por 5-4.
Este torneio, organizado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através do Gabinete de Apoio ao Associativismo e à Juventude – GAJUVE, desenvolveu-se por sistema de eliminatórias e foi disputado nas infra-estruturas desportivas do concelho – polidesportivos das freguesias e pavilhões gimnodesportivos. Participaram 16 equipas, representando cada uma delas, uma freguesia, ficando apenas Gondiães de fora, por não ter conseguido constituir uma equipa, em virtude da manifesta falta de atletas, sinal da desertificação que naturalmente a todos entristece e que deixou também aquela freguesia com pena de não poder participar.

foto
Esta foi uma magnífica oportunidade de assistir a bons jogos de futebol de salão, uma oportunidade de ver grande número de atletas em acção, uns, verdadeiras promessas, outros, bons jogadores já conhecidos dos cabeceirenses. Esperemos que os responsáveis dos Clubes Federados locais possam ter feito a prospecção sempre útil, no sentido de encontrar novos valores para as suas equipas, uma vez que, ao que se viu naquela final não falta por aí matéria-prima que possa, a custos baixos, completar os plantéis daquelas.
A preocupação não pode ser só o custo baixo. De facto, dar aos atletas da terra a oportunidade de praticar desporto, de fazer parte das equipas locais, de entusiasmar pela sua participação, deve ser objectivo de todos aqueles que dirigem o futebol do nosso concelho. Com certeza que os cabeceirenses gostarão de assistir aos jogos em que participem atletas da terra. Estamos certos, que dessa forma aumentará o entusiasmo à volta das nossas equipas, aumentará o número médio de assistências aos jogos.
Ficamos à espera da segunda edição.

Abadim – 5
Tiago Magalhães, Pedro Magalhães, Rafael Parada, Filipe Magalhães, Victor Carvalho, Daniel Gonçalves, Orlando Lopes (capitão), Nuno Martins, Edgar Gonçalves, Patrick Gonçalves e Nuno Miguel.

Passos – 4
José Luís Mateus, Rui Miguel Andrade, José Manuel Castro, João Paulo Magalhães, Anselmo Carvalho (capitão), José Luís Teixeira, Álvaro Miguel Castro, Hélder Miguel Magalhães, André Filipe Castro, Mário João Sousa, Vítor Manuel Santos, Francisco Manuel Silva.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.