Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-06-2007

SECÇÃO: Região

Mútua leva agricultores à Feira de Santarém

Os agricultores visitaram os stands
Os agricultores visitaram os stands
Cerca de três centenas de cabeceirenses deslocaram-se no passado dia 4 de Junho, à Feira Nacional de Agricultura de Santarém. Uma iniciativa promovida pela Mútua de Basto, que anualmente proporciona aos agricultores do concelho, o contacto com as novidades do sector agrícola, quer ao nível das raças bovinas, caprinas, ovinas e suínas, quer dos novos produtos e serviços existentes no mercado, mas também, ao nível das maquinarias e dos utensílios disponíveis, cujo desenvolvimento e aplicabilidade contribuem certamente para uma agricultura mais eficaz, mais produtiva e menos árdua.
Durante a viagem os agricultores trocam ideias
Durante a viagem os agricultores trocam ideias
A visita dos agricultores cabeceirenses àquele prestigiado certame de índole nacional contribuiu certamente para conhecer novos mecanismos desenvolvidos em prol do bem-estar dos agricultores.
O Ecos de Basto acompanhou a expedição a Santarém e registou algumas opiniões sobre a Feira Nacional de Agricultura que abaixo se publicam.



foto


Gabriel Carvalho
Travassô – Abadim

“Tenho vindo todos os anos a Santarém. Acho que esta iniciatva deve continuar. Gosto de vir à Feira. Há animação. Este ano, apreciei a actuação dos Ranchos e também o vinho verde.”


foto



António de Magalhães Ferreira
Lapela - Cabeceiras de Basto

“Já vim a Santarém várias vezes. Acho que a Mútua de Basto deve manter esta iniciativa que se dirige aos agricultores. O que mais gosto de ver, são os cavalos.”

foto



Hélder Francisco Pinheiro
Carvalhal – Cabeceiras de Basto

“Já vim várias vezes a Santarém. A primeira foi há doze anos. Acho que esta iniciativa da Mútua se deve manter. Na Feira gosto de ver de tudo, mas ainda não foi desta que encontrei a máquina que procuro.”

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.