Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2007

SECÇÃO: Região

Biblioteca Municipal apresenta
“Como incentivar nas crianças o gosto pela leitura”

foto
“Só conseguimos transmitir gosto e prazer por algo quando também nós gostamos de o fazer. A leitura não é excepção.” Esta é, talvez, a principal ideia a reter da acção de formação que se realizou no passado dia 26 de Maio na Biblioteca Municipal – Arco de Baúlhe, denominada “Como incentivar nas crianças o gosto pela leitura” a cargo de José Manuel Cruchinho.
Promovida pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da Biblioteca Municipal, e com o apoio do Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas, a acção teve como principal objectivo demonstrar junto dos participantes a existência de múltiplas estratégias de motivação para a leitura, ao mesmo tempo que se inferia da importância suprema do papel dos pais e da escola para a formação de leitores.
Com cerca de 20 participantes, entre professores, educadores de infância, bibliotecários, entre outros, a acção decorreu de forma animada, com muitas leituras, conselhos e troca de experiências.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.