Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2007

SECÇÃO: Espaço Universitário

Espaço Universitário
Futsal Masculino passa aos Quartos de Final

Depois de 46 jogos disputados na primeira fase, em que estiveram presentes 29 equipas, o futsal masculino continua, agora com apenas as 8 melhores que garantiram presença nos quartos de final da prova no passado dia 24.
A concorrência no Troféu Reitor é cada vez maior, principalmente a nível do futsal masculino, as equipas têm cada vez mais qualidade, estão presentes os melhores jogadores da academia e as equipas apresentam-se cada vez melhor preparadas. Este é sem dúvida o troféu “mais apetecido”.
Nesta fase e apenas com 8 formações em prova a competição torna-se muito mais dura, o “filtro” é cada vez mais selecto e só as que mostrarem mais garra e qualidade poderão seguir em frente. A competição está ao rubro, todos querem chegar à Final e vencer o tão desejado Troféu Reitor. Depois de uma 1ª fase muito disputada e uns oitavos de final que causaram algumas surpresas, eis que chegámos à altura de todas as decisões. Os confrontos que se avizinham prometem espectáculo e todos vão querer estar à altura das expectativas.
Depois da disputa dos oitavos que foi marcada pelo brilhantismo e emoção, estão presentes nos quartos de final LESI que irá defrontar Inf. Gestão; Economia que jogará com Direito; Eng. Polímeros contra Eng. Biológica e Eng. Biomédica fará frente a Gestão.
A fase dos oitavos de final foi marcada pelo brilhantismo e emoção dos jogos. No encontro entre Eng. Biomédica e Sociologia, o jogo embora tenha começado com o golo de Sociologia foi completamente controlado pelos engenheiros que no decorrer do jogo não deram qualquer hipótese aos sociólogos e marcaram seis golos terminando a partida em 6-1. A partida entre AFUM e Eng. Polímeros foi uma das mais emocionantes de toda a fase. Duas equipas com qualidades muito similares chegaram ao final da partida empatadas a 3-3, só após as grandes penalidades foi encontrado o vencedor do encontro, os engenheiros tiveram a sorte do seu lado e terminaram a partida com uma vitória por 6-7. O jogo entre A. Pública e Economia não foi muito rico em golos, apenas Economia fez a festa do golo, ganhando a partida por 1-0. O jogo entre LESI e C. Social demonstrou duas boas equipas com qualidades para chegarem à final mas LESI com bons elementos individuais foi mais forte terminando a partida com uma vitória por 5-2. No encontro entre Inf. Gestão e História os gestores marcaram pela superioridade, Historia esteve muito aquém das expectativas e perdeu por 6-1. a partida entre Direito e LEGI foi aquele que marcou mais pela diferenciação das equipas. Os de Direito não estiveram com meias palavras e impuseram 6 golos sem resposta. Já no jogo entre Geografia e Eng. Biológica as formações estiveram muito niveladas e no final da partida registava-se um empate a 2-2. Só após o desempate através das grandes penalidades se conseguiu saber quem estaria na fase seguinte. Biológica foi mais feliz e venceu por 6-7. Entre Gestão e Eng. Civil o empate também foi o resultado 4-4, só a marca das grandes penalidades decidiu aquilo que o tempo regulamentar não conseguiu. A sorte surgiu a Gestão que venceu por 9-8.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.