Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2007

SECÇÃO: Região

De 5 a 22 de Junho
AMI lança 12ª Campanha de Reciclagem de Radiografias

foto
A AMI – Assistência Médica Internacional, com o apoio de várias entidades públicas e privadas do país, vai promover de 5 a 22 de Junho a 12ª campanha de Reciclagem de Radiografias.
Trata-se de uma iniciativa que visa recolher as radiografias com mais de 5 anos ou que já não têm valor de diagnóstico. Ao entregar as radiografias em qualquer farmácia, está a contribuir para ajudar a salvar vidas, já que cada tonelada de radiografias dá origem a 10 quilogramas de prata, material que é posteriormente vendido e transformado em verba destinada a melhorar a prestação de serviços médicos nos Centros Porta Amiga em Portugal ou em qualquer outro ponto do mundo onde seja precisa a ajuda humanitária.
Como participar?
Entregue as radiografias velhas numa farmácia perto de si, onde encontrará sacos disponíveis para recolha, sem os relatórios ou folhas de papel. A sua contribuição ajudará a salvar vidas e a levar o apoio aos que mais precisam. Ao participar estará também a proteger o mundo em que vive, evitando que as radiografias vão para o lixo, perdendo-se para sempre a prata que contêm.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.