Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-05-2007

SECÇÃO: Região

“Alimentação Saudável” é tema de palestra

O projecto Basto Jovem levou a cabo, no dia 15 de Maio, uma palestra alusiva ao tema “Alimentação Saudável”, no Auditório Municipal Ilídio dos Santos.
Tendo como destinatários os jovens inscritos no Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF) e os alunos que frequentam o 7º ano de escolaridade no Agrupamento de Escolas de Refojos, esta iniciativa contou com a presença da Profª Cláudia Azevedo e da Enfª Anabela Rodrigues, que abordaram os temas “princípios de uma alimentação saudável” e “saúde e alimentação”, respectivamente. A palestra foi moderada pela Profª Benvinda Magalhães que na ocasião considerou esta iniciativa muito importante para informar e sensibilizar as camadas mais jovens para a necessidade de adoptar hábitos alimentares saudáveis, numa altura em que são cada vez mais crescentes as doenças provenientes de distúrbios alimentares, tais como anorexia, bulimia, obesidade, diabetes, entre outras.
Esta iniciativa foi bem acolhida pelo numeroso público presente que desta forma ficou a saber um pouco mais sobre como melhorar os hábitos alimentares, e consequentemente, obter mais saúde e qualidade de vida.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.