Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-05-2007

SECÇÃO: Região

Eleição dos Órgãos Sociais da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Refojos – Cabeceiras de Basto

No dia 21 de Abril de 2007 pelas 14.30 horas realizou-se a Assembleia Geral da Associação de Pais e Encarregados de Educação nas instalações da escola EB 2,3 de Refojos , em que um dos pontos da ordem de trabalhos foi a eleição dos novos Órgãos Sociais da Associação para o biénio 2006/2008.
Concorreram ao acto eleitoral duas listas, facto inédito nesta associação, mas revelador de uma renovada disposição interventiva por parte dos pais e encarregados de educação no processo educativo das escolas do concelho de Cabeceiras de Basto.
Compareceram no acto de votação oitenta e um sócios, que ditaram no final do sufrágio a vitória da lista B com 42 votos contra os 38 da lista A e um voto em branco.
Os eleitos assumiram as suas funções no dia 30 de Abril de 2007 aquando da assinatura do auto de posse.
Compõem os novos órgãos sociais da associação:

Na Assembleia-geral, José Teixeira (presidente); Maria Ramos (vice-presidente); Ivone Gomes (secretário). Na direcção, Humberto Carvalheiro (presidente); Bela Abreu (vice-presidente); Salvador Silva (1º secretário); Carla Cruz (2º secretário); Sandra Teixeira (1º vogal); Francisco Antunes (2º vogal). No conselho fiscal, Luís Magalhães (presidente); Teresa Cruz (secretário); Ana Magalhães (relator).

Os novos Órgãos Sociais apelam a todos os pais e encarregados de educação cujos educandos frequentam as escolas (J. Infância e básicas ) pertencentes ao agrupamento (Abadim, Alvite, Bucos, Chacim Cumieira, Fojos, Gondarém, Lameiros, Outeiro, Painzela, passos, petimão, Refojos e Terreiros) que se associem a fim de que a capacidade de intervenção desta associação seja cada vez mais eficiente no que diz respeito aos anseios de melhoria de todo o processo educativo que envolve os educandos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.