Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-05-2007

SECÇÃO: Região

Beneficiação da EN 205 entre as Vilas de Cabeceiras de Basto e Arco de Baúlhe vai avançar

Um dos principais e dos mais movimentados eixos rodoviários deste concelho, que faz a ligação entre as vilas de Cabeceiras de Basto e de Arco de Baúlhe, garantindo o acesso à zona sul do concelho e consequentemente às terras limítrofes, bem como às zonas industriais de Olela- Basto e Lameiros- Refojos, a outras freguesias de grande densidade populacional e à Auto-estrada A7, vai ser beneficiado.

foto
Segundo informação divulgada, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto já executou as principais infra-estruturas de saneamento básico nas localidades de Pinheiro, Carrazedo e Alvite, bem como, as infra-estruturas eléctricas ao longo da via.
Concluídas essas infra-estruturas e na sequência de contactos estabelecidos com a Estradas de Portugal - Direcção de Braga, prevê-se que as obras neste troço da EN 205 com aproximadamente sete quilómetros, que implicam a colocação de um novo pavimento e respectiva sinalização horizontal, tenham início no próximo mês de Junho. Com a pavimentação estarão assim, garantidas melhores condições de mobilidade para transeuntes e automobilistas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.