Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-05-2007

SECÇÃO: Concelho em acção

REFOJOS

Ao longo da última quinzena do mês de Abril a Câmara Municipal desenvolveu nesta freguesia, diversos trabalhos de beneficiação e pavimentação de caminhos em alcatrão, de modo a servir habitações de pequenos aglomerados populacionais mais distanciados do centro da vila, a saber:

Na Senhora de Fátima

foto

Com uma área de cerca de 600 metros quadrados, numa extensão próxima de 150 metros, nasce junto ao largo da Capela da Senhora de Fátima um novo caminho em alcatrão, que serve três novas moradias ali existentes e outras que ali venham a ser construídas.

Na Cancela

Quatro habitações no lugar da Cancela, servidas por um troço do antigo caminho que ficou paralelo e sobranceiro à estrada nacional 311 entretanto construída, foram contempladas com a pavimentação em alcatrão da rampa que lhes dá acesso a partir da referida estrada nacional, numa área de 400 metros quadrados e com 100 metros de extensão.
foto


Em Água Redonda
Pavimentação do caminho da Orada

Também em Água Redonda, bem no cimo do lugar, foi melhorado com pavimentação em alcatrão um lanço do antigo caminho que fazia a ligação dos lugares de Refojos e Alvite ao alto da Senhora da Orada - daí lhe advém o nome -, dando servidão a duas habitações existentes na escarpa da encosta.


© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.