Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-04-2007

SECÇÃO: Espaço Europeu

Aumentar o acesso das empresas da UE aos mercados estrangeiros

foto
Eliminar os entraves ao comércio no estrangeiro e criar novas oportunidades de exportação para as empresas da União Europeia são os principais objectivos da comunicação «Europa Global: Uma parceria mais forte para um melhor acesso dos exportadores europeus aos mercados» adoptada pela Comissão Europeia.
O novo plano de acção aposta na promoção de parcerias descentralizadas entre a Comissão, os Estados-Membros e as empresas. A criação de equipas comunitárias para intervenção no terreno, em países exteriores à UE, por exemplo, permitirá identificar as barreiras comerciais antes de estas surgirem e dar resposta aos obstáculos existentes.
Esta estratégia renovada de acesso aos mercados coincide com a emergência de novos parceiros comerciais e com uma mudança na natureza dos entraves ao comércio, que assumem cada vez mais a forma de questões regulamentares por detrás das fronteiras, sendo por isso mais difíceis de identificar e mais complexos de ultrapassar.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.