Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-04-2007

SECÇÃO: Desporto

CONTACTO 7 PORTUGAS 3

No jogo que abria a 20ª jornada do Campeonato Regional de Futsal a equipa da Contacto recebeu e venceu os bracarenses dos Portugas, por 7-3, garantindo desde já a subida de divisão, quando faltam 2 jornadas para o final da competição.
Os cabeceirenses entraram bem, não acusando a responsabilidade do encontro e depressa assentaram o seu jogo, criando sucessivas oportunidades de golo.
Os forasteiros não acertavam com as marcações e perdiam muitas bolas na transição defesa/ataque, situação que em nada os ajudava para sacudirem a pressão adversária.
Foi por isso com certa naturalidade que a Contacto inaugurou o marcador, ainda nos 5 minutos iniciais, colocando a equipa dos Portugas cada vez mais intranquila.
A partir daqui os cabeceirenses mais confiantes ficaram e dilataram a vantagem até aos 4-0, fruto de uma supremacia inquestionável perante um adversário limitado em termos de opções, e bastante frágil em termos técnico e tácticos.
Daí até ao intervalo, registo apenas para um golo da formação forasteira, através da marcação de um livre de 10 metros e que colocou o resultado em 4-1.
Na 2ª parte não se registou qualquer tipo de alteração na toada do encontro, com os cabeceirenses a dominarem por completo as operações, controlando o ritmo de jogo e gerindo o seu plantel, ultrapassando a barreira dos 100 golos marcados durante a competição.
No final o resultado de 7-3 é justo, dada a superioridade evidenciada pelos homens da casa, que com este resultado asseguraram o primeiro objectivo da época, a subida de escalão, preparando-se agora para lutarem pelo título, no último jogo do Campeonato em Santo Tirso.
Destaque apenas para a excelente campanha da Contacto que através de um futsal ofensivo (melhor ataque prova, com 102 golos marcados até ao momento) valorizou em muito o Campeonato, proporcionando inúmeros espectáculos do agrado dos adeptos da modalidade, bem evidente numa média de assistências ímpar nesta competição, só suplantada em termos regionais pelos primodivisionários S.C.Braga e Fundação Jorge Antunes.
Pela Contacto alinharam e marcaram:
Becas; Hugo; Bruno Vieira (cap); Filipe Miranda (2); Pedro (2), Patrick; Lima; Nuno Lima Leite (1); Carlitos; Filipe Carneiro.
Acção Disciplinar: Amarelos: Filipe Miranda e Pedro.
Resultado ao intervalo: 4-1
Marcha do Marcador : 4-0; 4-1; 5-1; 5-2; 6-2; 6-3; 7-3.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.