Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-04-2007

SECÇÃO: Região

CINEMA DE QUALIDADE EM CABECEIRAS DE BASTO
“O BOM PASTOR”

6 de Maio de 2007 às 15h00 e às 21h30 - Auditório Municipal Ilídio dos Santos
Realizador: Robert De Niro
Actores: Angeline Jolie, Robert De Niro, Matt Damon, Alec Baldwin, Billy Crudup, Michael Gambon, William Hurt, Timothy Hutton, Joe Pesci
EUA – Drama, Thriller
Robert De Niro regressa à realização com um filme sobre as origens da CIA (Agência Central de Informação) 14 anos depois da sua estreia com “Um Bairro em Nova Iorque”.
Este filme conta a história nunca antes revelada do nascimento da CIA, vista através da vida de um homem que acreditava na América e que estava disposto a sacrificar tudo pelo seu país.
Edward Wilson ( Matt Damon ) é um norte-americano patriota que valoriza a discrição, o sigilo e a honra, valores que lhe foram incutidos desde cedo, numa infância privilegiada mas trágica. Enquanto estudante em Yale, em 1939, Wilson é recrutado para a sociedade secreta “Skull & bonés”, uma irmandade que tem por objectivo desenvolver futuros líderes mundiais. Jovem idealista de grande reputação e crente absoluto nos valores patrióticos, Wilson torna-se o principal candidato a uma carreira de espionagem, acabando por ser recrutado para trabalhar na OSS, organização precursora da CIA, durante a Segunda Guerra Mundial. Este facto vai alterar a sua vida, assim como muitas outras vidas, à medida que Wilson e os seus companheiros vão criar a mais poderosa agência secreta do mundo.
Grande parte do filme é contada em “flashback”, abordando também o casamento infeliz de Wilson com Clover (Angelina Jolie), o jogo do “gato e do rato” com Ulysses (Oleg Stefan), o seu rival do KGB, etc. Merece destaque o tom épico da história e o elenco de luxo que inclui nomes como o próprio realizador Robert de Niro, William Hurt, Alec Baldwin ou Joe Pesci, entre outros.
Esta é mais uma organização da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e da Emunibasto, E. M.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.