Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

SECÇÃO: Informação

Candidatura do Mosteiro de S. Miguel de Refojos a Património Cultural da Humanidade

Comissão reuniu na Câmara Municipal
Comissão reuniu na Câmara Municipal
Comissão Científica reuniu

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto continua a trabalhar no processo da candidatura do Mosteiro de S. Miguel de Refojos a Património Cultural da Humanidade.
No passado dia 13 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, esteve reunida a Comissão Científica da Candidatura.
Constituída por ilustres personalidades do meio académico, ligadas ao saber e conhecimento da história, da arqueologia e da arquitetura, a reunião serviu para que os seus membros tomassem conhecimento do ponto de situação do processo de elaboração da candidatura e, ainda, para troca de informações relativas às dúvidas suscitadas durante o processo de investigação que o grupo de trabalho tem vindo a levar a efeito.
Uma manhã de trabalho que permitiu aprofundar, esclarecer e também confirmar informações relevantes sobre a origem do Mosteiro e a presença dos Beneditinos em Cabeceiras de Basto.
Para Cabeceiras de Basto e para os Cabeceirenses O NOSSO MOSTEIRO é um Bem de Valor Universal que todos gosta-ríamos de ver reconhecido como tal, "pode ver-se na informação divulgada".


















© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.