Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

SECÇÃO: Informação

PSD propõe incentivos à natalidade e à fixação da população

Na sequência de uma audiência tida com o Presidente da Câmara, Dr. Serafim China Pereira, o PSD de Cabeceiras de Basto reforçou a postura positiva, responsável e firme que tem mantido enquanto partido da oposição.
Na oportunidade apresentou 7 propostas para implementação nas Opções do Plano e Orçamento para 2015, que segundo consideram «estimulam a natalidade e promovem a fixação de pessoas nas nossas terras, em especial os mais jovens».
Propostas estas, divulgadas publicamente a 15 de setembro e que aqui publicamos: 1 - 600€ /ano por criança nascida e residente no concelho de Cabeceiras de Basto, nos três primeiros anos de vida; 2 - Apoio ao arrendamento a jovens ou casais jovens e famílias com três ou mais filhos, que aluguem casa no concelho; 3 – Devolução parcial do IMI, a jovens ou casais jovens que adquiram ou construam imóveis para habitação própria permanente, por mais 3 anos depois da isenção legal; 4 – Devolução parcial do IMI e IMT a famílias com três ou mais filhos; 5 – Criação do “Cartão Família Numerosa”, com bonificações individuais e coletivas em atividades e equipamentos de gestão municipal; 6 – Revisão da Tarifa da Água, tendo em conta o agregado familiar; 7 - Iniciar o processo de orçamento participativo, dedicando uma verba para a realização de propostas apresentadas e votadas pelos munícipes. Procedimento a aplicar para o orçamento de 2016.
O PSD manifestou ainda total disponibilidade para aprofundar estas medidas, compreendendo os constrangimentos financeiros atuais, mas apostando numa estratégia de futuro que contribua para um modelo de desenvolvimento sustentável.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.