Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

SECÇÃO: Informação

Zona Industrial de Cabeceiras de Basto avança

Dr. China Pereira visitou as obras em curso
Dr. China Pereira visitou as obras em curso
Avança a bom ritmo a construção de pavilhões na Zona Industrial de Cabeceiras de Basto (S. Nicolau).
Em simultâneo, as brigadas municipais procederam no início de setembro à pavimentação em alcatrão dos acessos àquele polo empresarial concelhio. Pavimentação, esta, que se associa a outras infraestruturas em tempos já executadas pela Câmara Municipal tais como o abastecimento de água, saneamento e águas pluviais, telecomunicações, eletricidade e iluminação pública.
Recorde-se que a construção de zonas industriais descentralizadas no território cabeceirense resulta de uma aposta política assumida pelo anterior executivo visando a criação de bolsas de emprego e de desenvolvimento em diferentes locais do concelho.
Assim, além da Zona Industrial de Lameiros, em Refojos, neste concelho foram nos últimos vinte anos criadas as zonas industriais de Olela - Basto, Vila Nune, Cabeceiras de Basto (S. Nicolau), Ranha – Abadim e ainda projetada a zona industrial de Cavez, cujas obras de infraestruturação já dera início.
Trata-se assim, de vários polos de desenvolvimento económico que visam dar respostas aos empresários não só locais como da região, capazes de atrair e fomentar o desenvolvimento, criando emprego e contribuindo para a fixação das pessoas nesta terra de Basto.







© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.